16/03/2018 às 14:25 - Atualizado em 16/03/2018 às 16:10

FBHA participa de seminário sobre mercado hoteleiro e gastronomia

Confederação e Senac, com apoio da FBHA, promovem seminário para discutir como o setor hoteleiro pode crescer fazendo o melhor uso da gastronomia no Sirha 2018

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participou de mais uma edição do Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha) no Brasil, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de março, no Pavilhão 4 do São Paulo Expo, na capital paulista.

Durante o evento, que reuniu cerca de 15 mil pessoas durante os três dias, além de 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com o Senac e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), realizou o Seminário Gastronomia Saberes e Sabores: A Hotelaria Põe a Mesa. Ao longo dos três dias, foram ministradas palestras sobre inovação, governança nos meios de hospedagem, food styling e transformação da sociedade pela gastronomia, entre outras.

Foram, ao todo, nove palestras com profissionais renomados em suas áreas de atuação. Entre eles, o chef Alessandro Nicola, a fotógrafa especializada em Gastronomia, Luna Garcia, e a consultora de Hotelaria, Luciana Tebar. Ao final de cada palestra, a plateia pode debater com os convidados.

Editora Senac

No estande do Sistema CNC-Sesc-Senac e FBHA, o público pode adquirir as publicações produzidas pelos centros editoriais do Senac. Estavam à venda não apenas títulos sobre Gastronomia e Hotelaria, mas também obras de áreas relacionadas, como Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente, Cultura, Artes, Ciências Sociais, Gestão e Negócios, Infraestrutura e Comunicação.