30/08/2018 às 13:51

FBHA participa de evento contra o contrabando

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participou nesta terça-feira (28/08), do Encontro da Aliança Latino-americana Anticontrabando (Alac), no auditório do Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O evento teve como objetivo debater as estratégias para realizar ações de controle do comércio ilegal de produtos como cigarros, têxteis, bebidas, alimentos, plásticos e metais. Além de palestras com autoridades e especialistas brasileiros e internacionais, também foram realizadas mesas de trabalho entre os governos dos países-membro, empresas e os sindicatos da região. Participaram do encontro representantes dos setores público e privado.

"Esse é um debate importante para que possamos buscar ações compartilhadas entre os países que participam da organização e, assim, unir forças para encontrar um caminho para combater o comércio ilegal”, observou Alexandre Sampaio.

A Aliança Latino-Americana Anticontrabando (Alac) é uma organização formada por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.