FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa da apresentação do Programa Investe Turismo

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve presente na apresentação do programa Investe Turismo, uma parceria do Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.

O programa foi apresentado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, nessa terça-feira, dia 28, em Brasília. A iniciativa objetiva a convergência de ações e investimentos dos poderes público e privado para acelerar o desenvolvimento da atividade turística em todo o território nacional.

Na ocasião, foram divulgadas as primeiras 30 rotas estratégicas selecionadas para receber o conjunto de ações de estímulo ao turismo, num total de 158 destinos contemplados. Com investimento de R$ 200 milhões, a ideia é que os projetos sejam implementados e aumentem a qualidade e a competitividade dos destinos selecionados.

O objetivo do programa é fortalecer a governança dos destinos para ter governo e empresas locais trabalhando juntos em grandes projetos por meio de pacotes, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação. A meta é acelerar o desenvolvimento do setor em todo o território nacional.

Scroll to Top