FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

TurisRio divulga cidades do interior do RJ em pontos turísticos da capital

Compartilhe essa publicação:

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) iniciou uma campanha que visa atrair o turista da capital para conhecer as belezas do interior do estado. Batizada de “Cidades Maravilhosas”, a ação começou mostrando Niterói (na região metropolitana) e Nova Friburgo – localizada na Região Serrana, que no projeto é chamada de “Serra Imperial” – aos visitantes do Pão de Açúcar no último sábado (14).

”Nossa proposta é mostrar aos turistas que existem muitos outros atrativos que ficam a menos de três horas, e que eles podem aproveitar para esticar a viagem e desfrutar de praias, serras, cachoeiras e muito mais. E para isso, vamos distribuir o nosso guia Rio+3 em três línguas: português, inglês e espanhol”, ressalta Nilo Sergio Felix, secretário de turismo do RJ.

Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, 42 estão situados nas regiões contempladas pelo projeto, sendo 2 na região metropolitana (Rio e Niterói), 13 no Vale do Café, 5 na Costa Verde, 13 na “Costa do Sol” (Região dos Lagos), 4 nas Agulhas Negras e 5 na Serra Imperial.

O projeto Cidades Maravilhosas acontece nos sábados de janeiro, na Estação do Bondinho do Pão de Açúcar, sempre de 10 às 14h. Lá, representantes das secretarias de turismo das cidades estarão presentes. Na primeira fase, estão confirmados os municípios de Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Armação de Búzios e Vassouras.

Scroll to Top