FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Três sindicatos filiados participam do projeto Marketing Associativo, da CNC

Compartilhe essa publicação:

A FBHA acaba de aderir ao projeto Marketing Associativo, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que é parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Três entidades filiadas ingressarão no projeto, nesta primeira fase: Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu (SIGAH), do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP) e do Sindicato Empresarial de Bares e Restaurantes do Maranhão (Sehama).

Entre os objetivos da iniciativa, estão: preparar as entidades para se apresentarem ao mercado, utilizando material alinhado com a comunicação do Sistema Comércio; e gerar maior aproximação com os empresários, incentivando um contato mais constante e a comunicação de ações e produtos e serviços.

Para que isso ocorra, todas as três pontas envolvidas (CNC, FBHA e Sindicatos) têm papéis e atribuições definidas. A CNC será responsável pela produção de arte do material; gestão do projeto, que inclui elaboração e promoção de treinamento em ambiente virtual; e tutoria geral. Já a Federação vai participar de reuniões e videoconferências sobre o assunto e do treinamento online para ajudar na orientação dos sindicatos, entre outras ações.

Caberá aos sindicatos envolvidos na campanha: produzir conteúdo específico das peças de comunicação disponibilizadas pela CNC; e ser responsável pela implementação do plano de ação de marketing no sindicato, fazendo a distribuição e a veiculação das peças finalizadas, entre outras funções.

Scroll to Top