FBHA News
 
 

FBHA News


Acompanhe as últimas notícias sobre a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
 
 

Registre-se

You need to enable user registration from User Manager/Options in the backend of Joomla before this module will activate.

Login

Segunda, 07 Agosto 2017 15:57

Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho faz 69 anos

Escrito por Comunicação

Com sedes em Caxias do Sul e Bento Gonçalves (RS) SEGH comemorou o aniversário no dia 03 de agosto

O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) completou 69 anos de fundação no último dia 03 de agosto. É uma entidade patronal que abrange 19 municípios do Rio Grande do Sul e conta hoje com aproximadamente 2.100 associados, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, boates e motéis.

Criado em 1948, inicialmente como Associação Profissional dos Proprietários de Hotéis e Similares de Caxias do Sul, tornou-se Sindicato de Hotéis e Similares de Caxias do Sul no mesmo ano. A ampliação da entidade para Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e também a ampliação da base territorial para os municípios de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Nova Prata e Veranópolis se deu em 1977.

Visando atender a uma demanda de associados e parceiros no sentido de modernizar a marca, em 2015, o SHRBS tornou-se Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). O Sindicato possui sedes em Caxias do Sul e uma subsede em Bento Gonçalves, e atua de forma estratégica na região oferecendo uma série de benefícios por meio de convênios e parcerias com instituições, entidades e prestadores de serviços. Além disso, mantém 26 representações na região, Estado e País, entre comissões, conselhos e grupos de trabalho.

“Nestes anos de história, muitos foram os feitos de todos que passaram pela entidade. O grande desafio é valorizar cada empresário associado e que a sociedade reconheça sua importância. E é nesse sentido que pautamos nosso trabalho à frente do sindicato”, afirma o presidente do SEGH, João Antônio Leidens.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, ressalta a importância do trabalho desenvolvido. “Para além de reunir empresários em torno de uma entidade patronal, o SEGH conseguiu imprimir um conceito turístico quando incorporou o nome da região da uva e do vinho no nome do sindicato reforçando a identidade da região”, destaca.

banner03.jpg




Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades sobre a indústria e mercado.







Consulte aqui todas as edições da newsletter.

 Notícias/Artigos

 
Leia
legislacao

Clipping

Principais matérias e reportagens, publicadas nos veículos de comunicação de maior circulação do país.
Conheça