FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

SindGastrHô promove encontro de lideranças gaúchas do setor de turismo e alimentação fora do lar em Novo Hamburgo

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, por meio de seu presidente, Alexandre Sampaio, participou, em 10 de outubro, de um importante encontro de lideranças gaúchas do setor de turismo, promovido pelo Sindicato de Gastronomia e Hotelaria – Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos (SindGastrHô), na Fenac. Além das lideranças do setor no estado gaúcho, estiveram no encontro cinco deputados recém-eleitos e o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann (PT).

“O Rio Grande do Sul tem uma indústria de turismo forte, oferecendo, assim, inúmeras oportunidades para o setor. Tem uma boa rede hoteleira, um povo extremamente gentil e simpático e atrações para todos os gostos. Participar desta reunião foi muito importante para a FBHA, pois concentramos esforços para dinamizar a indústria, discutimos problemas e soluções comuns, além de podermos contar com a representatividade política locar nos nossos pleitos e Brasilia”, afirmou Alexandre Sampaio, após participar do encontro.

Além dele, importantes sindicatos do Rio Grande do Sul ligados à indústria do turismo participaram da reunião, entre os quais os sindicatos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Uruguaiana, Litoral Norte e Pelotas. “Este somatório de forças é fundamental para a nossa indústria”, avaliou o presidente do Sindipoa, Henry Chmelnitsky, que também esteve presente.

Entre outros temas, os participantes discutiram sobre projetos que tramitam na Câmara dos Deputados, entre eles projetos que determinam a obrigatoriedade de consumações, utilizações das calçadas por bares e restaurantes, cardápios adaptados e contratação de nutricionistas. “Foi um momento único para o turismo no Vale do Sinos. Discutimos pautas relevantes e obtivemos apoios significativos para as demandas da nossa região”, comemorou o presidente do SindGastrHô, César Silva.

Os deputados eleitos que participaram o encontro foram o deputado federal Renato Molling (PP); os deputados estaduais Lucas Redecker (PSDB), João Fischer, o Fixinha (PP), Tarcísio Zimmermann (PT) e Maurício Dziedricki (PTB), além do diretor presidente da Fenac, Elivir Desiam; a vereadora Patrícia Beck (PTB); e o secretário geral de governo de Novo Hamburgo, Claudio Fufa Azevedo.

Scroll to Top