FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Sebrae e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação são parceiros oficiais da WTM Latin America 2015

Compartilhe essa publicação:

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) vão patrocinar a terceira edição da WTM Latin America, que ocorre de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, juntamente com o 43º Encontro Comercial Braztoa.

Entidade privada sem fins lucrativos, o Sebrae tem uma importante atuação na capacitação e promoção de desenvolvimento no Brasil, estimulando, desde 1972, o empreendedorismo. Além de sua sede nacional, em Brasília, conta com pontos de atendimento em todo o país. Durante a WTMLatin America 2015, estará presente também em um stand no pavilhão de exposições.

“O Sebrae tem focado sua atuação no aumento da competitividade dos pequenos negócios e não poderia ser diferente com a cadeia do turismo. Importante também é a inserção de novos empreendedores em nichos de mercado que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos destinos brasileiros. Dos 248 mil pequenos negócios turísticos formais no país, caracterizados por pequenos meios de hospedagens, operadores turísticos, agentes de viagens, organizadores de eventos, atrativos e transportes turísticos, o Sebrae atende mais de 51 mil”, relata a diretora técnica da instituição, Heloisa Menezes, explicando que as ações estão focadas na gestão empresarial, inovação e sustentabilidade, gestão do conhecimento e promoção e acesso a mercados. “São diversas soluções de consultoria, capacitação, estudos e diagnósticos, processos de benchmarking, certificações e normalizações para segmentos específicos do turismo”.

Heloísa complementa: “Durante a WTM Latin America, o Sebrae buscará maior aproximação com os empreendedores do setor, formadores de opinião e lideranças empresariais, de modo a gerar sinergias e alavancar ainda mais sua atuação”.

Já a FBHA, fundada há 60 anos, é uma das maiores entidades sindicais do Brasil e representa, por meio de 66 filiados, cerca de 940 mil empresas – entre hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

“O Brasil é um país ainda a ser descoberto pela comunidade internacional como destino turístico incomparável pela sua diversidade geográfica de natureza, clima, etnias de colonização, cultura e beleza física de atrativos. Sob este aspecto, a WTM Latin America tem um papel fundamental por propiciar conhecimento, troca de experiências, ambiente de negócios e integração entre os agentes econômicos deste campo de atividade”, analisa o presidente da entidade, Alexandre Sampaio.

Assim como o Sebrae e a FBHA, outros importantes pilares do turismo da América Latina garantiram lugar de destaque entre os parceiros da WTM Latin America 2015.

A ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) será a anfitriã da área dedicada ao Turismo de Eventos e Viagens Corporativas, enquanto o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) realizará o Workshop FOHB São Paulo 2015, um espaço para negócios e intercâmbio de conhecimentos entre as redes hoteleiras associadas e os principais Gestores de Viagens Corporativas, assistentes executivos e agentes de Viagens Corporativas nacionais. Ambas as ações são inéditas na WTM Latin America.

“A aliança com entidades que são referências em suas áreas de atuação é essencial para que a feira obtenha ainda mais expressividade em todos os setores do Turismo, além de contribuir para o principal objetivo do evento, ou seja, trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo”, conclui Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.

A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.

Sobre o Portfólio WTM

O portfólio World Travel Market é composto pelos principais eventos de viagens de lazer no mundo: World Travel Market, em Londres; WTM Latin America, em São Paulo; WTM Africa, na Cidade do Cabo; e Arabian Travel Market, em Dubai. Os eventos do portfólio WTM contam com a participação de executivos sêniores de viagens e turismo da indústria global para realizar negócios e descobrir as últimas pesquisas, visões e opiniões. Em 2014, o portfólio WTM facilitou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores, 9.500 expositores (1.500 principais detentores de estandes e 8 mil co-expositores) em seus quatro eventos.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é líder mundial em organização de eventos, com mais de 500 iniciativas em 43 países. Em 2014, reuniu mais de sete milhões de participantes ativos em eventos em todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da empresa estão presentes nas Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, organizados por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores, e faz parte do grupo RELX, líder mundial no fornecimento de soluções de informação profissional.

Scroll to Top