FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Prêmio 100 Anos de Turismo celebra o setor em Foz do Iguaçu

Compartilhe essa publicação:

Em noite de festa no Hotel Bourbon Cataratas, no sábado (22), o turismo de Foz do Iguaçu confraternizou e homenageou seus destaques, desde os pioneiros até os de atuação mais recente, mas que já trazem uma grande contribuição para o desenvolvimento do setor.

Promovido pela Gestão Integrada, o Prêmio 100 Anos do Turismo foi entregue a 100 personalidades indicadas pelos próprios moradores, em votação na Internet, e referendadas por uma comissão especial. Troféus foram entregues também em reconhecimento à atuação de empresas e pessoas que fazem do turismo a principal atividade econômica do município.
O secretário municipal do Turismo, Jaime Nascimento, disse que a homenagem foi pensada, ainda no início de 2014, para integrar as comemorações do centenário de Foz do Iguaçu, como forma “de demonstrar o sentimento de gratidão por todos aqueles que ajudaram a construir o nosso turismo”.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que a Gestão Integrada concebeu esse prêmio para manifestar sua “gratidão com os pioneiros, com aqueles que inovaram lá atrás, que vislumbraram oportunidades e sempre acreditaram no potencial do Destino Iguaçu”.

Segundo Piolla, o prêmio passará a ser anual, “para contemplar as experiências exitosas em turismo” e para marcar o aniversário da Gestão Integrada, reconhecida pelo Ministério do Turismo como referência a ser adotada por outros destinos turísticos do Brasil.
Entre as personalidades homenageadas, esteve o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) Alexandre Sampaio.

O projeto “Prêmio 100 Anos do Turismo” foi uma realização da Gestão Integrada do Turismo, Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), COMTUR, Instituto Polo Iguassu, Portal Clickfoz, Hotel Bourbon, Fundo Iguaçu e Itaipu Binacional.

Scroll to Top