FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Olimpíada é tema de reunião do Conselho Nacional de Turismo. A FBHA esteve presente, por meio do presidente Alexandre Sampaio

Compartilhe essa publicação:

As ações para a promoção do Brasil durante os Jogos Olímpicos foram os principais temas debatidos durante a 47ª reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), que aconteceu ontem, dia 2 de maio, em Brasília.

Entre as ações planejadas para os jogos destacam-se a isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá; a sinalização turística bilíngue, em fase de implantação no Rio de Janeiro, e a qualificação profissional para micro e empreendedores individuais da cidade.
O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, participou do evento e reforçou que é preciso fortalecer iniciativas que deixem um legado do evento para o turismo nacional: “É a oportunidade de impulsionar o setor e divulgar não só a cidade-sede, mas todas as riquezas os destinos turísticos brasileiros. O evento passa, mas os benefícios devem ficar e se amplificar”.

Já o deputado Herculano Passos (PSD), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, colocou o grupo à disposição da pasta e lembrou as importantes conquistas do setor em 2015 como a isenção de vistos para o período dos jogos, por exemplo.
Durante a reunião foi apresentado também o projeto SOS Turista Jogos Olímpicos, experiência adotada durante a Copa do Mundo, que concentrará serviços de atendimento ao turista na cidade do Rio de Janeiro em áreas como segurança, turismo e saúde.

Fonte: Ministério do Turismo

Scroll to Top