FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Regularização dos jogos no Brasil tem novo debate na Câmara dos Deputados

Compartilhe essa publicação:

Hoje (27/4), a regularização dos jogos de azar no Brasil é tema de debate na Câmara dos Deputados. A Comissão Especial que analisa o tema se reúne em Brasília para proferir parecer sobre o Projeto de Lei 442/91, que estabelece o marco regulatório dos jogos no País.

A pauta é uma das principais bandeiras defendidas pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A entidade considera a regularização dos jogos uma das ações de fortalecimento da atividade turística no Brasil que podem ser abraçadas pelo governo.

O presidente da entidade, Alexandre Sampaio, explica: “Precisamos que o setor de turismo seja visto como uma das prioridades do governo para a retomada do crescimento da economia do País. Regulamentar os hotéis-cassinos, nos moldes do projeto de Lei que tramita no Senado, na prática, significa gerar empregos, renda e, inclusive, mais dinheiro nos cofres públicos, pois os apostadores pagariam impostos sobre a atividade. Os resultados gerados por este tipo de negócio nos lugares onde o jogo é legal são grandiosos, e o Brasil não pode se dar ao luxo de não ter esta arrecadação, principalmente porque, como destino turístico, o País está no topo da lista de preferências dos turistas internacionais”, enfatiza.

Saiba mais: Legalização dos Jogos é pauta de encontro de empresários de turismo, em Brasília

Scroll to Top