FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Guia gratuito de captação de eventos para hotéis e resorts dá todas as dicas para os empresários que buscam incrementar ou passar a oferecer serviços para o turista de negócio

Compartilhe essa publicação:

É necessário captar eventos para a rede hoteleira, mas você não sabe por onde começar. E agora? Essa é a proposta do Guia de captação de eventos para hotéis e resorts, elaborado pela Pires & Associados, uma empresa dedicada ao negócio do turismo e de eventos. O documento apresenta o cenário e o mercado em crescimento desse serviço, além de dar o passo a passo sobre o que fazer e por onde começar, e dicas para obter os melhores resultados.

No Guia, que é gratuito, estão listados os 10 maiores benefícios de ingressar nesse segmento de negócio. São eles: combate à sazonalidade, equilíbrio nas despesas com ocupação o ano inteiro, geração de novas receitas, perfil de hóspede diferenciado, atração de novos públicos, ganhos com serviços agregados, aumento da competitividade diante da concorrência, aposta em mercados específicos, aproximação com trade turístico e planejamento e previsibilidade.

Se ainda resta alguma dúvida sobre entrar ou não nesse mercado, o Guia destaca que, segundo o Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos tem um gasto médio diário 50% maior do que o turista de lazer. Além disso, o ministério destaca que o turismo de negócios e eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros, correspondendo a 25,3% do volume de turistas internacionais.

Confira também:

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, fala sobre a importância da captação de eventos para a rede hoteleira e o setor de alimentos e bebidas

Scroll to Top