FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Ministro do turismo recebe empresários do setor hoteleiro

Compartilhe essa publicação:

Entidades apresentaram demandas para melhorar o ambiente de negócios no país

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, nesta terça-feira (5), em Brasília. Estiveram presentes também representantes de outras entidades do setor hoteleiro como a Associação Brasileira de Resorts (ABR) a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

O objetivo do encontro foi apresentar demandas para melhorar o ambiente de negócios no setor de hospedagem no país. Entre os temas abordados estão a criação de um grupo de trabalho, com a participação de entidades hoteleiras e o Ministério da Cultura e com o apoio do Ministério do Turismo (Mtur), para discutir alterações no modo de arrecadação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

Outra demanda apresentada foi a necessidade de uma reavaliação sobre o cumprimento dos requisitos do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão). As plataformas digitais de hospedagem também entraram na pauta. Os representantes das entidades ponderaram que é uma distorção elas serem consideradas hospedagem doméstica e apontaram os impactos da não arrecadação de receitas para os municípios com esse tipo de hospedagem.

Ao final, o ministro Marx Beltrão considerou justas as demandas e ficou de analisá-las mais a fundo para posteriormente dar um posicionamento às entidades.

Scroll to Top