FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Festivais de Gastronomia podem virar atração em cidades associadas ao SindGastrHô

Compartilhe essa publicação:

A realização de festivais gastronômicos são a proposta do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo (SindGastrHô) para estimular o turismo na base de atuação do sindicato: Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos. “Visitamos as prefeituras e conversamos com prefeitos, vice-prefeitos, secretários, diretores e coordenadores de diferentes áreas. Apresentamos o projeto e a acolhida foi bastante positiva”, destaca o presidente do sindicato, César Silva. As datas reservadas para os Festivais de Gastronomia são em novembro e dezembro deste ano.

A próxima etapa do projeto será decidir que tipo de eventos serão realizados em cada município. “Cada cidade conhece seu público e sua dinâmica de clientes. Não estamos impondo propostas e somos parceiros para criar conceitos que sejam aplicados em cada município, a partir das demandas específicas”, completa Silva.

Além das prefeituras, o SindGastrHô mantém contatos com o Grupo Sinos. O objetivo é alinhar o apoio institucional dos municípios com a divulgação através dos veículos de comunicação do Grupo Sinos. “Queremos trabalhar muito forte a divulgação regional. Serão eventos que tem como foco os restaurantes e bares, enfim, a gastronomia, mas que irá promover o turismo e a capacidade de surpreender dos envolvidos no festival”, completa Silva. O objetivo é que o Festival de Gastronomia, já a partir do ano que vem, passe a integrar o calendário oficial de eventos de Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos.

Scroll to Top