FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Federação promove encontro de excelência no Rio de Janeiro

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu, nesta terça-feira (19), no Windsor Hotel, Rio de Janeiro, a 6º edição do “Encontro FBHA – Excelência na Qualidade em Serviços para Hospedagem e Alimentação”. O evento contou com a presença de um seleto grupo de empresários e profissionais do setor que puderam conferir palestras sobre marketing, contabilidade, segurança alimentar, energia e legislação. O objetivo foi discutir novidades na gestão de turismo e estreitar relações entre empresas parceiras visando a excelência na prestação de serviços.

A diretora do Departamento de Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes, apresentou as novas estratégias de marketing do ministério para estimular o turismo dentro do país e, consequentemente, fomentar o mercado de gastronomia e hotelaria. “Precisamos vender o Brasil para o brasileiro”, declarou a diretora em sua explanação.

Célio Coutinho, diretor do Unprise Group, falou sobre contabilidade e tributação, temas bastante demandados e de suma importância para o segmento. A diretora da Preciatti Segurança Alimentar, Samira Macedo, falou sobre higiene de alimentos e parceria com fornecedores. O consultor da FBHA, Ricardo Bezamat, deliberou sobre eficiência energética no ramo da hotelaria e apresentou um portfólio de artifícios para que os estabelecimentos possam poupar energia.

O consultor jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, encerrou o ciclo de palestras apresentando um panorama de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que são tocantes ao setor de hospedagem e alimentação.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, avaliou positivamente o evento e anunciou que, em breve, o encontro terá novas edições para tratar de temas específicos. “Queremos potencializar este processo retornando ao Rio de Janeiro com palestras mais direcionadas que foram demandadas pelo público alvo”, afirmou.

Veja programação dos próximos encontros:

26 de agosto – São Paulo

09 de setembro – Porto Alegre

14 de outubro – Belo Horizonte

25 de novembro – Curitiba

Roadshow Turismo 2014

Após o encontro, a FBHA esteve representada ainda no Roadshow Turismo 2014, que também aconteceu no Windsor Hotel nesta terça-feira (19). Empresários representantes dos setores de hotelaria, alimentação, aviação, locação de carros e mídia especializada falaram com um grupo de 350 agentes de viagem também com o intuito de analisar a conjuntura do segmento de turismo no ano de 2014 e discutir estratégias e perspectivas.

O evento foi encerrado com uma palestra motivacional do especialista em vendas, Luís Paulo Lupa, conhecido como “O vendedor pitbull” por ser autor de best seller homônimo.

{igallery id=3804|cid=11|pid=2|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Scroll to Top