FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA se une a entidades para apresentar plataforma tecnológica dedicada ao turismo

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) se uniu a outras entidades nesta terça-feira (20) para apresentar ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a plataforma tecnológica desenvolvida pela Gestour Brasil em prol do turismo brasileiro.

Estiveram presentes Camila Beraldo, superintendente da FBHA; Vadis da Silva, idealizador da plataforma e representante da Gestour Brasil; o atleta e apoiador do projeto, Gilberto Godoy, o Giba; o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos; o deputado federal Herculano Passos; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH) de São Paulo, Bruno Omori; a representante do Fórum das Entidads do Setor de Eventos (ForEventos), Anita Pires; o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes e a prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga. Participaram da reunião ainda o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz e o Secretário de Políticas para o Turismo do ministério, Junior Coimbra.

A plataforma permite estruturar de forma inovadora um eMarketplace especializado no turismo nacional beneficiando, sem distinção, empresas de todos os portes e segmentos do setor, bem como, todos os destinos nacionais, tudo de forma integrada. Entres as metas da Gestour, está possibilitar que 100% das cidades brasileiras possam contar com um portal web para cada destino integrado à Plataforma; um portal web autogerenciável para cada empresa do setor com a função de vendas online; e uma fanpage para cada destino. “A Gestour está divida entre o grupo das empresas e o dos destinos turísticos do Brasil e, no primeiro minuto da madrugada desta segunda-feira, nós ativamos 5.656 portais. Ou seja, todas as cidades brasileiras, os estados, as regiões e mais 116 empresas e entidades estão online em tempo real”, anunciou o idealizador da Plataforma, Vadis da Silva.

Giba, que defendeu a Seleção Brasileira de Vôlei por quase 20 anos falou do que o motivou a abraçar a causa do turismo. “O qu e me encantou neste projeto foi a possibilidade de poder continuar defendendo o Brasil de alguma maneira. E eu gostei muito de conhecer essa parte íntima do país, que quase ninguém conhece e, o fato de poder dar a possibilidade para essas pessoas também venderem os seu produtos, é muito interessante”. Giba também falou do poder do turismo na recuperação da economia brasileira. “Quando os EUA estavam em crise, o presidente Barack Obama gravou um vídeo em frente a Disneylândia dizendo que iriam levantar o país com o turismo. É nisso que eu também acredito”, declarou o atleta.

Scroll to Top