FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA promove seminário durante abertura da temporada turística no Mato Grosso

Compartilhe essa publicação:

Buscando valorizar o potencial turístico da região e incentivar o turismo no estado, o governo do Mato Grosso promoveu, no último dia 18 de maio, a abertura da temporada turística do estado. Durante o evento, que contou com palestras, reuniões e uma feira de produtos e serviços temáticos da região do pantanal mato-grossense, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu o I Seminário de Presidentes de Sindicatos da Região Centro Oeste.

Este é o primeiro seminário que a FBHA promove neste formato. Segundo o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, a ideia é divulgar informações que agreguem valor à atividade hoteleira e gastronômica por meio de palestras temáticas promovidas por especialistas. “O turismo no Mato Grosso vive um momento peculiar após a realização da Copa do Mundo de 2014. O setor teve um leve desaquecimento após o mundial e nós queremos contribuir para que o potencial turístico do Mato Grosso seja valorizado independente da realização de eventos internacionais”, declarou Sampaio.

Para o secretário estadual de Turismo do Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, este tipo de iniciativa é importante por ajudar a atrair a atenção ao turismo mato-grossense. “Mato Grosso fica distante dos grandes centros e, por isso, muitas vezes não temos acesso às novidades em termos de eficiência energética, legislação e novas tecnologias. Portanto, o seminário da FBHA é de extrema importância para que possamos nos inteirar do cenário turístico nacional”, afirmou Nigro.

O seminário contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre autoridades, empresários, representantes do trade turístico e dos sindicatos patronais filiados à FBHA. Estiveram presentes o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado federal Alex Manente (PPS/SP), o deputado federal Fábio Garcia (PSB/MT), o secretário estadual de Turismo do Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, o secretário municipal de Turismo de Cuiabá, Jefferson Moreno, os presidentes dos sindicatos de Mato Grosso, Eduardo Magalhães; de Caldas Novas e Rio Quente, Wellington Luiz; de Mato Grosso do Sul, José Gilberto Petinari; de Goiás, Antonio Cardoso da Silva; de Goiânia, Luciano Carneiro; do Distrito Federal, Jael Silva e de Fortaleza, Manoel Linhares.

Na ocasião, o gerente jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, ministrou uma palestra sobre legislação referente ao turismo, detalhando projetos de lei que tramitam no Congresso e são tocantes principalmente aos segmentos de hospedagem e alimentação. O consultor Ricardo Bezamat palestrou sobre eficiência energética, mostrando estratégias para economia de energia nos estabelecimentos comerciais do setor de hospedagem e alimentação.

Por fim, os representantes da Gestour Brasil, Vadis Silva e Giba, apresentaram uma nova plataforma online voltada exclusivamente para o turismo. Trata-se de uma ferramenta inédita, capaz de reunir destinos, fornecedores de serviços, canais de vendas, entre outros, como forma de ajudar tanto o empresário que quer divulgar seus negócios no segmento turístico como o consumidor que quer encontrar as melhores opções.

Scroll to Top