FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA promove palestra em Feira de Agricultura Orgânica de Minas Gerais

Compartilhe essa publicação:

A FBHA vem participando de diversos eventos em várias regiões do país, sempre com o intuito de apoiar iniciativas locais de incentivo ao turismo e a alimentação fora do lar. Um desses eventos aconteceu no dia 31 de julho: a IV Feira de Agricultura Orgânica de Minas Gerais, no Parque de Exposições JK, em Sete Lagoas. A Federação, além de apoiar o evento, participou da programação com uma importante palestra dirigida aos empresários da cidade de Sete Lagoas e do Circuito das Grutas.

O consultor da FBHA, Ricardo Bezamat, que realizou a palestra “Eficiência Energética na Hotelaria”, demonstrou como reduzir os custos de energia elétrica através de negociação com as concessionárias e da implantação de novos equipamentos e rotinas de controle. Dando sequência à programação do evento, os renomados chefs, Eduardo Avelar e Leandro Pimenta, ressaltaram de uma maneira leve, enquanto preparavam uma deliciosa paella mineira, a importância de se ter uma “Identidade Gastronômica” local para atrair turistas.

O coordenador regional da FBHA em Minas Gerais, Marcos Valério Rocha, aproveitou a oportunidade para conversar com as lideranças locais a respeito da necessidade de se organizar melhor o setor hoteleiro e de alimentação fora do lar da região, e do trabalho desenvolvido pela FBHA em todo país. “É preciso que os empresários se organizem através dos sindicatos e da federação para que possamos representar cada vez mais associados e, em consequência, com mais representatividade e força, obter resultados melhores para o setor”, afirmou Marcos Valério.

O evento contou com a presença do Prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mônica Braga Vasconcelos, do Secretário de Gestão, Saulo de Souza Queiroz e diversos empresários do setor hoteleiro e alimentação fora do lar. 

Scroll to Top