FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa de reunião da Mesa Tripartite do governo federal sobre Olimpíadas

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve, na última sexta-feira (10), no escritório da Presidência da República em São Paulo, reunido com o assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijó e com o embaixador do Itamaraty e representante do Comitê Organizador das Olimpíadas, Adimar Santos. Trata-se de uma mesa tripartite que se reúne desde a Copa visando aperfeiçoar os serviços e condições de trabalho durante os grandes eventos.

O foco da reunião foi a busca pela harmonização do setor de serviços durante as Olimpíadas de 2016, com o objetivo principal de evitar greves durante o evento.

“Acredito que, se começarmos a trabalhar desde já com o intuito de preparar e harmonizar o setor de serviços com a colaboração do governo e do comitê olímpico, teremos bons resultados durante as Olimpíadas, assim como foi na Copa”, afirmou Alexandre Sampaio.

Mesa tripartite
A mesa nacional permanente para o aperfeiçoamento das condições de trabalho no setor de turismo e hospitalidade tem representação tripartite composta pelo governo federal, representantes dos empregadores e dos trabalhadores foi formada no período que precedeu a Copa do Mundo de 2014 e agora se reúne novamente visando a boa prestação de serviços também durante as Olimpíadas de 2016.

Scroll to Top