FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA participa da instalação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio AL

Compartilhe essa publicação:

Mais uma ação para o fortalecimento da atividade turística no Brasil: com a participação do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, a Fecomércio Alagoas instalou o seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). A cerimônia foi realizada no dia 5 de dezembro, na capital, e contou ainda com representantes do trade turístico de Alagoas, Governo do Estado e do Município, presidentes dos sindicatos afiliados à Fecomércio e do presidente da Federação, Wilton Malta.

Criado com o objetivo de desenvolver o turismo em Alagoas por meio de articulações entre os empresários do setor e as esferas executiva e legislativa, o Cetur já organizou sua primeira iniciativa: um seminário, em janeiro de 2017, que contará com o apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), e que terá como foco a capacitação empresarial e o fortalecimento da política pública nos municípios de base da Fecomércio.

“Alagoas é um dos principais destinos turísticos do Brasil, o que aumenta a importância e também a responsabilidade dos membros deste Conselho que a Fecomércio inaugura. Contem com a FBHA e a CNC para ajudá-los nesta empreitada”, afirmou Sampaio.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, Carlos Gatto, o momento foi importante para despertar, entre os empresários do comércio, a importância do turismo para as demais atividades produtivas. “Para continuar crescendo como destino internacional, precisamos investir mais – principalmente na infraestrutura”, disse.

Scroll to Top