FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA marca presença em sessão da Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados

Compartilhe essa publicação:

{igallery id=210|cid=13|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Sessão ordinária da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (18) foi marcada pela eleição dos três vice-presidentes da comissão: deputado Giuseppe Vecci (PSDB/GO), deputado Ronaldo Lessa (PDT/AL) e deputado José Rocha (PR/BA).

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve presente na comissão representando a entidade. “Sempre que possível, nos faremos presentes nas sessões das comissões de Turismo da Câmara e do Senado com o intuito de acompanharmos in loco o desenvolvimento do setor e também para trabalharmos junto aos parlamentares da nova legislatura para que os pleitos da hotelaria e alimentação fora do lar sejam sempre lembrados no legislativo”, afirmou Sampaio.

Além disso, o presidente da comissão, deputado Alex Manente (PSDB/SP) apresentou requerimentos, solicitando o comparecimento do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil e do presidente da Embratur à comissão, solicitando a indicação de membros e servidores da comissão para a abertura do 13º Fórum Panrotas e para o Congresso Brasileiro de Conventions & Visitors Bureaux. Por fim, o parlamentar apresentou um último requerimento solicitando a apreciação de uma moção de apoio ao atual ministro do Turismo, Vinícius Lages.

Frente Parlamentar
Na última semana, foi instalada no Congresso a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo. Como parte do processo de maior aproximação da federação com o Congresso, após a instalação da Frente, Alexandre Sampaio teve a oportunidade de reunir-se com o presidente, deputado Herculano Passos (PSD/SP) e outros parlamentares da Frente: deputados Goulart (PSD/SP) e Jaime Martins (PSD-MG) para discutir os projetos prioritários do turismo.

Scroll to Top