FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA lança campanha de estímulo ao pagamento da contribuição sindical

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está disponibilizando aos seus sindicatos as peças de uma campanha de incentivo ao pagamento da contribuição sindical, que será lançada, de forma conjunta, a partir de dezembro.

Sob o mote “nada se constrói com uma peça só”, a campanha tem como objetivo reforçar que a contribuição sindical é um investimento das empresas na construção de um ambiente de negócios mais justo e mais favorável ao empreendedorismo no Brasil.

As peças evidenciam a atuação do setor sindical patronal em benefício das empresas, para que os empresários que não façam parte do universo sindical possam entender como funciona o Sistema FBHA, dos sindicatos à entidade máxima, a CNC.

Todas as peças, com vertentes jornalísticas e publicitárias, para uso em redes sociais, sites institucionais e impressão já estão disponíveis para download no http://www.fbha.com.br/guia-sindical/.

O pagamento da contribuição sindical é calculado sobre o valor do capital social das empresas, em uma tabela disponibilizada pelo Ministério do Trabalho. Já as guias são facilmente geradas por um sistema próprio da FBHA ou diretamente no site da Caixa Econômica Federal. Depois de preenchido, o documento pode ser pago em qualquer estabelecimento bancário, até o vencimento.

Tabela para cálculo da contribuição sindical:

Saiba mais sobre o pagamento da contribuição sindical por Micro e Pequenas Empresas:

http://www.fbha.com.br/assessoria-juridica/noticias-juridicas/contribuicao-sindical-patronal-por-mpes-parecer-da-secretaria-regional-do-trabalho-mg

http://www.fbha.com.br/assessoria-juridica/noticias-juridicas/pagamento-da-contribuicao-sindical-por-mpes-parecer-juridico

Scroll to Top