FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA inaugura escritório em Belo Horizonte e realiza primeira reunião de diretoria do ano

Compartilhe essa publicação:

No último dia 26 de fevereiro (quinta-feira) a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou, em Belo Horizonte, a primeira reunião de diretoria do ano. Além da reunião, aconteceu um coquetel de inauguração do novo escritório da FBHA na capital mineira.

Na ocasião, estiveram presentes os onze diretores da federação e também os presidentes dos sindicatos locais filiados à entidade. Em pauta, as ações da FBHA no ano de 2015. Foram discutidas questões legislativas, como por exemplo o lançamento da Agenda Parlamentar do Turismo pela CNC em março, onde serão divulgados os 69 projetos prioritários para o setor que serão acompanhados pela entidade e também pela FBHA. Além disso, foram traçadas estratégias para o lançamento da Frente Parlamentar da Hotelaria na Câmara dos Deputados, que deve acontecer ainda no início desta legislatura.

Foi apresentado ainda um relatório de atividades do ano de 2014 e também uma prestação de contas orçamentária daquele ano. “Para nós, é simbólico iniciar o ano reunindo a diretoria aqui em Minas Gerais, pois foi um estado com uma adesão de sindicatos à FBHA bastante relevante no ano de 2014”, pontuou Alexandre Sampaio, presidente da federação.

Atualmente, a FBHA conta com nove sindicatos filiados em Minas Gerais: Caxambu, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Lourenço, Ouro Preto, Varginha, Teófilo Otoni e Camanducaia. Para o presidente Alexandre Sampaio, a abertura do escritório ajuda na expansão da atuação da federação no estado. “Temos um número significativo de sindicatos em Minas e queremos aprimorar a atuação da FBHA neste estado tão importante”, declarou. O coquetel de inauguração do escritório foi prestigiado por autoridades e representantes do trade local.

Estiveram presentes o deputado estadual Ivair Rodrigues; o presidente do Conselho de Turismo do Convention Bureaux, Roberto Fagundes; o presidente da Belotur, Mauro Vertema; o chefe de gabinete do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, Luciano Gontijo; o vice-presidente do CDL, Anderson Rocha; o presidente do sindicato dos Condomínios (Sindcom), Carlos Eduardo Queiroz; o presidente do Sindicato de Buffets, João Teixeira; o representante da Fecomércio de Minas Gerais, Álvaro Gonzaga; o superintendente do Mercado Central, Luís Carlos Braga; o diretor do Mercado Central, Geraldo Campos; a presidente da ABEOC local, Mônica Monteiro; o vice-presidente da Pró Minas, Zito Vieira. Os corpo diretor da FBHA e os presidentes dos sindicatos locais também compareceram à inauguração.

Scroll to Top