FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA e Sebrae juntos em prol do desenvolvimento do setor

Compartilhe essa publicação:

No dia 28 de julho, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, se reuniu com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinícius Lages, em Brasília. Fizeram parte da pauta o trabalho desenvolvido pelo Comitê Brasileiro do Turismo da ABNT/CB-054, do qual Sampaio é o coordenador; e a situação do setor após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O Comitê Brasileiro de Turismo da ABNT/CB 54 está reativando a Comissão de Estudo de gestão da sustentabilidade em meios de hospedagem, para acompanhar o trabalho do Comitê Técnico de Turismo da ISO que debate internacionalmente as normas para meios de hospedagem ambientalmente amigáveis. Na ocasião, Vinicius Lages também apresentou o modelo de gestão do Sebrae ao presidente FBHA.

A saber:

O Comitê Brasileiro do Turismo da ABNT/CB 54 trata da normalização no campo do turismo (hotelaria; restaurantes e refeições coletivas; agenciamento e operação e demais funções do setor de turismo), compreendendo a normalização de serviços específicos do setor de turismo e de operações e competências de pessoal, no que concerne à terminologia, requisitos e generalidades.

Scroll to Top