FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA e ABIH-SP firmam parceria para fomentar Crescimento e qualificação do turismo em SP

Compartilhe essa publicação:

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP; Rubens Afonso, presidente do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Presidente Prudente e Região (Sinhores – Presidente Prudente); Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); Henry Falbo, presidente do Sindicato de Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista (Sehal); Wilson Bianchi, vice-presidente da FBHA para Bares e Similares; e Roberto Moreira, presidente do Sindicato do Grande ABC

 

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) firmaram nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, um Termo de Cooperação entre as duas instituições. O objetivo é reunir esforços para potencializar ainda mais o turismo do estado de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento hoteleiro. As instituições também pretendem fortalecer a representatividade sindical da hospedagem na capital e no interior.

A formalização do Termo de Cooperação entre FBHA e ABIH-SP aconteceu durante um almoço no Max Abdo Bistrô, na capital de São Paulo, com a presença dos presidentes das duas instituições, Alexandre Sampaio (FBHA) e Bruno Omori (ABIH-SP), e de outros expoentes do trade de turismo nacional e do estado, como Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); Constantino Karacostas, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-SP) e Percival Maricato, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), e ainda presidentes de sindicatos de São Paulo afiliados à FBHA.

O documento estabelece o intercâmbio de expertises e soluções, com ações dirigidas a empresários, gestores e funcionários do setor de hospedagem e alimentação fora do lar em todo o estado. A FBHA ministrará palestras e cursos com orientações para questões legais, administrativas, comerciais e sindicais.

Reconhecida como a  instituição patronal politicamente mais representativa dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar junto aos poderes públicos, a Federação também atuará com as prefeituras do estado para captar apoio e propor iniciativas em prol do turismo.

“A FBHA quer estimular o fortalecimento turístico de São Paulo e atrair maior número de visitantes às cidades do estado. Queremos promover a qualificação de serviços e produtos, com os apoios de Sebrae, Senac e Fecomércio locais. A parceria entre FBHA e a ABIH-SP aposta no grande potencial turístico de São Paulo, que oferece enorme variedade de roteiros, como o de negócios e eventos, cultural, gastronômico, ecológico e esportivo, entre outros”, afirma o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.

Na parceria, a ABIH-SP terá ainda o importante papel de articulação junto aos empresários da hotelaria de São Paulo. Para Bruno Omori, presidente da ABIH-SP “a parceria firmada entre as duas instituições consiste em sinergia estratégica que beneficiará sobremaneira todos os agentes da cadeia produtiva do turismo”.

A intenção da FBHA é estender a parceria de cooperação a outras regionais da ABIH. A próxima será com a ABIH de Minas Gerais, com quem a Federação já está em entendimentos.  

Scroll to Top