FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Embratur projeta forte crescimento do turismo em 2018

Compartilhe essa publicação:

Melhor Carnaval dos últimos cinco anos gera confiança. Expectativas ainda recaem sobre a aprovação no Congresso Nacional de medidas para o setor.

O Ministério do Turismo projetou mais de 400 mil turistas internacionais neste Carnaval, além de 10,7 milhões de nacionais, representando um aumento de 15% em relação aos números do ano passado. Na avaliação do Governo, o de 2017 foi o melhor carnaval dos últimos cinco anos.

Os bons resultados no crescimento do fluxo turístico internacional em direção ao Brasil neste Carnaval, aliado às medidas de alavancagem do setor como a emissão de vistos eletrônicos para norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos estão levando a Embratur a acreditar que o Brasil terá ano de forte crescimento do setor.

Presente no desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acompanhado do ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou ainda a possiblidade de melhores dias para o setor a partir da aprovação, pelo Congresso Nacional, de medidas sugeridas pelo Governo dentro do programa + Turismo, como a abertura do capital das empresas aéreas para estrangeiros, mudanças na Lei Geral do Turismo e a transformação da Embratur em agência.

Outros indicadores demonstram melhora no cenário. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estima que 2,6 milhões de viajantes tenham passado pelos principais aeroportos durante o Carnaval deste ano. Este número representa um crescimento de 4,7% em relação à movimentação registrada no mesmo período de 2017, quando o fluxo foi de 2,5 milhões de embarques e desembarques. A estimativa da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) é de que as vendas dos pacotes de viagens aumentaram 15% em relação ao mesmo período de 2017.

Scroll to Top