FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Conselho da FBHA se reúne em Mendoza e define novas diretrizes para o setor

Compartilhe essa publicação:

O Conselho da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) se reuniu no último dia 05 (quinta-feira) no Mod Hotel em Mendoza (Argentina) para definir diretrizes futuras de atuação da federação e também para prestação de contas em relação às atividades realizadas no primeiro semestre. Esta foi a primeira reunião de Conselho desde a posse da última comissão diretora, eleita em maio deste ano.

Na reunião, foi apresentada uma prestação de contas do orçamento da federação no primeiro semestre de 2014 e também um detalhamento financeiro para 2015. Além disso, foi apresentado ainda um relatório de atividades da FBHA neste primeiro semestre e uma explanação dos projetos legislativos de interesse setorial que estão em tramitação no Congresso.

Dentre as novidades anunciadas, esteve a criação da diretoria de negociações coletivas, que surge com o intuito de prover os empresários de conhecimentos gerenciais de forma a prepará-los para negociações com a classe laboral. A nova diretoria ficará sob o comando de Edilson Baldez, hoteleiro e presidente da Federação das Indústrias do Maranhão. Como parte da estratégia de preparar os empresários para as negociações com os trabalhadores, a federação promoverá cursos regionais à classe sindicalista patronal. “Precisamos preparar os empresários para que eles possam fazer frente aos desafios vindouros numa negociação mais equilibrada e mais condizente com o setor”, afirmou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Confira todas as fotos clicando aqui

Scroll to Top