FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

BH recebe “Encontro Excelência na Qualidade em Serviços para os Segmentos de Hospedagem e Gastronomia”, da FBHA

Compartilhe essa publicação:

Depois de Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Itacaré, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Bragança Paulista, chegou a vez de Belo Horizonte receber o “Encontro Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia”, realizado em 10 de outubro, pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções. Trata-se de um amplo encontro entre empresários e gestores de hotéis, pousadas, albergues, resorts, bares, restaurantes e similares, consultores e fornecedores, para discutir temas de suma importância ao setor, entre os quais questões relacionadas à satisfação dos visitantes e a competitividade dos estabelecimentos.

Presente ao evento, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, disse que esta ação está inserida em um conjunto de atividades que a Federação realiza em todo o território nacional. Ele acredita que encontros como este são fundamentais para a cadeia produtiva do turismo. “Os hoteleiros e restaurantes precisam conhecer e usufruir das novidades que o mercado apresenta, em busca da excelência de seus produtos, serviços e atendimento. Esse evento tem este objetivo, trazendo discussões e soluções para todos”, afirmou Sampaio.

Um dos temas abordados no encontro, pela Coordenadora Geral de Evento do Ministério do Turismo, Cinthia Marques,foi “As novas estratégias de Marketing do Ministério do Turismo para o mercado nacional”. Ela aproveitou para divulgar o projeto Partiu, cujo objetivo é incrementar e estimular o turismo de brasileiros por todo o Brasil. A diretora para Segurança Alimentar da Preciatti, Samira Macedo, falou sobre “Gestão de qualidade – a importância dos fornecedores e parceria eficaz”, e o consultor jurídico da FBHA Ricardo Rielo, abordou a “Produção legislativa brasileira para os setores de hospedagem e alimentação”. A economia de energia também foi tema, na palestra “Eficiência energética na hotelaria”, com o consultor da Federação, Ricardo Bezamat.

“A redução de custos com energia elétrica se concentra em três pilares: eliminar desperdícios, analisando as instalações locais; pagar menos pela energia consumida; e, finalmente, consumir menos energia, com ações de eficiência energética”, explicou Bezamat. Foi baseado nos dados de sua apresentação que a FBHA criou o Programa de Eficiência Energética, objetivando o uso inteligente das instalações e da energia elétrica.

Encontro contou com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH – MG e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

Scroll to Top