FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Belo Horizonte recebe Encontro de Concierges e Recepcionistas

Compartilhe essa publicação:

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) em parceria com a Les Clefs d’Or – Associação Brasileira de Concierges e com o apoio da Belotur e do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, realizou, nesta sexta-feira (31), o II ENCONTRO DE CONCIERGES E RECEPCIONISTAS dia 31 de julho no Minascentro e no Mercado Central, em Belo Horizonte.

O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. O foco é organizar e aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas, um pouco de sua cultura, oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais e especialmente Belo Horizonte.

O presidente Alexandre Sampaio esteve presente representando a federação. Daniel Miranda, do grupo Monteiro Drummond foi responsável pela palestra de abertura “Ofereça algo a mais para o hóspede, além de eficiência operacional”. André Lacerda, presidente da LF Mercado e do Sindicato das Agências de Propaganda Sinapro-MG palestrou sobre “Comunicação, uma ferramenta de desenvolvimento turístico”. O chef Eduardo Maia, diretor do Centro Culinário, foi responsável pela palestra “A importância da gastronomia para o crescimento do turismo”. Por fim, Stella Kleinrath, diretora da Belotur e Anderson Rocha, presidente do BHC&VB encerraram o ciclo com a palestra “Não acredite naqueles que dizem que BH não tem o que fazer.

Scroll to Top