FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Atuação reconhecida no turismo

Compartilhe essa publicação:

Presidente da FBHA, diretor da CNC e presidente do Conselho de Turismo, Alexandre Sampaio de Abreu, recebeu premiação do trade turístico

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu, que é diretor da CNC e também preside o Conselho de Turismo, recebeu a premiação Personalidade do Turismo 2014 pela sua atuação e contribuição ao setor. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de 13 de novembro, no Golden Room do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Alexandre Sampaio foi o primeiro homenageado da noite e recebeu a placa de Personalidade do Turismo 2014 das mãos do secretário- geral da CNC, Eraldo Alves da Cruz. Eraldo destacou a presença da chefe do Gabinete da presidência da CNC, Lenoura Schmidt, representando o presidente da Confederação, Antonio Oliveira Santos. “Receba os nossos cumprimentos e parabéns por esse primeiro prêmio, temos certeza que vamos ter você nessa importante galeria de personalidades”, disse Eraldo, se referindo à galeria composta por personalidades que ganharam o prêmio por três vezes. Ele destacou ainda a liderança do diretor Alexandre Sampaio no segmento de turismo da CNC e a atuação da entidade. “Todos que estão aqui presentes são testemunhas de quanto a CNC tem apoiado o trade turístico brasileiro e o faz reconhecendo que o turismo é uma mola propulsora e uma importante atividade econômica da nossa nação”, afirmou Eraldo.

Sampaio afirmou que a premiação era um reconhecimento pelo trabalho realizado na CNC e na FBHA. “A Confederação é uma estrutura feita por nós, empresários, e por isso a CNC provê como retorno um sistema de apoio e uma forte atuação em defesa do turismo nacional. Temos feito isso e asseguro que com a reeleição do presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, faremos ainda muito mais nos próximos quatro anos”, defendeu Sampaio. O diretor destacou ainda a representatividade da Confederação. “A CNC efetivamente está presente, como deve ser uma estrutura que representa os empresários, então agradeço o reconhecimento da nossa atuação, não individual, mas de equipe e de trabalho conjunto”, concluiu Sampaio.

O prêmio Personalidade do Turismo 2014 é uma realização do jornal Mercado & Eventos (M&E) e da revista Folha do Turismo Brasil, pertencentes ao Grupo Folha Dirigida, numa iniciativa que tem a chancela da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Foram homenageadas dez personalidades e três instituições que receberam maior votação. Ao todo, a votação foi o resultado de 3.720 senhas utilizadas e 11.160 votos válidos contabilizados. “Mais do que uma festa de congraçamento, o evento teve como objetivo prestar uma justa homenagem e reconhecimento aos profissionais e empresas do setor que mais se destacaram ao longo do ano”, explica o vice-presidente executivo do Mercado & Eventos e Folha do Turismo, Roy Taylor.

Confira a lista de personalidade e instituições homenageadas pelo premio Personalidade do Turismo 2014:

Alexandre Sampaio, presidente da FNHRBS e do Conselho de Turismo da CNC

Alexandre Zachello, CEO do Grupo Pullmantur no Brasil

Elói D´Ávila Oliveira, CEO e fundador do Grupo Flytour

Luciana Fernandes, diretora de Marketing do MTur

Marcelo Oste, diretor de Marketing da CVC

Marco Ferraz, presidente da Braztoa

Plínio Nascimento, diretor da Nascimento Turismo

Tarcísio Gargioni, diretor de Marketing e Comercial da Avianca

Tomás Ramos, diretor Comercial e de Marketing da Rede Othon

Vitor Bauab, diretor Comercial e Marketing do Grupo Trend

Instituições

Azul Linhas Aéreas

Localiza

Tap

Scroll to Top