FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Alexandre Sampaio participa da reunião do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS e destaca a oportunidade que a Copa do Mundo trará para o estado

Compartilhe essa publicação:

Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente FBHA, participou da reunião do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS, coordenada pelo presidente da entidade, Manuel Suárez.

Em sua participação, Sampaio destacou o trabalho da Confederação na promoção do mercado brasileiro de turismo através de ações de qualificação de mão de obra e programas de trabalho (Senac/ Pronatec), além de apoio aos eventos do setor. “Queremos implementar políticas para a promoção do turismo brasileiro, implementando ações com o objetivo estratégico de manter este mercado aquecido após a Copa”, disse Sampaio.

Segundo Alexandre Sampaio, uma das metas da CNC é integrar o trabalho da Câmara Empresarial do Turismo (CET), órgão consultivo da presidência da CNC, composto pelas 23 organizações mais representativas desse segmento ao das entidades representativas do setor em todo o País: “Para promover o turismo depois da Copa, temos que saber promover o Brasil no exterior, de modo que quem vier para a competição, queira voltar depois, e quem viu pela televisão, tenha vontade de vir conhecer nossos destinos”, explicou.

Henry Chmelnitsky, presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), também participou da reunião e em sua participação explicou que o turismo é uma atividade econômica relevante para o estado como um todo, incrementando o faturamento de bares, hotéis, restaurantes e do comércio no geral. “Nosso objetivo é que o Rio Grande do Sul mude de patamar no turismo nacional. Trabalhamos na preparação da hotelaria e do setor gastronômico para receber, com cada vez mais qualidade e profissionalismo, os visitantes de todo o mundo. E a Copa é uma grande oportunidade de aumentar nossa participação no turismo nacional”, afirmou.

Scroll to Top