12/05/2020 às 17:38 - Atualizado em 12/05/2020 às 18:52

FBHA lança a campanha “Aconchegue-se”

Divulgação/FBHA

A realidade dos brasileiros mudou drasticamente após a chegada do novo coronavírus (Covid-19) no país. A pandemia comprometeu o funcionamento e rendimento de inúmeros setores, inclusive, o do Turismo.

Entretanto, apesar de ser considerado um dos mais afetados pela crise, o segmento busca alternativas para minimizar os efeitos negativos a curto e a longo prazos.

Visando motivar o retorno dos consumidores aos hotéis, bares e restaurantes, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança, na última sexta-feira (8), a campanha “Aconchegue-se”, com o intuito de promover o retorno do fluxo comercial nas cidades e, também, para estimular a volta gradativa da população para estes ambientes. 

“Sabemos que estamos passando por uma situação muito delicada em todo o mundo. Aos poucos, as coisas vão melhorar e, quando este momento chegar, não queremos que a população tenha receio em voltar a frequentar os hotéis, bares e restaurantes do país. Nosso foco é, justamente, incentivá-la a retornar para esses espaços, pois estamos cuidando de todos os detalhes possíveis para que cada indivíduo se sinta confortável, feliz e, acima de tudo, seguro”, informa Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

O lançamento da campanha aconteceu na mesma data comemorativa voltada ao Dia Nacional do Turismo, celebrado na última sexta-feira. Para a FBHA, essa movimentação inicial da entidade é fundamental para que seja estimulado o retorno das atividades do ramo, além de demonstrar a força de vontade para reconstruir e fortalecer o setor após a pandemia. 

"Queremos mostrar que, unindo as nossas forças, podemos superar esses impactos. Nosso país é muito rico, com muita diversidade, então, devemos explorar cada região, após o Covid-19, para desfrutar desses lugares extraordinários. O turismo brasileiro voltará a funcionar com o apoio da população", complementa Sampaio.