FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA discute com Governo Federal contribuição tributária para plataformas de hospedagem

Compartilhe essa publicação:

Os presidentes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, se reuniram nessa quarta-feira (05/06) com o secretário de Competitividade e Produtividade, Carlos Costa.

O encontro, que ocorreu no Ministério da Economia, discutiu a necessidade da inclusão de plataformas de hospedagem, como a Airbnb, na Reforma Tributária.

Sampaio se disse bastante satisfeito com o resultado da reunião. Segundo o presidente da FBHA, para criar um parâmetro de análise, será produzido um relatório, mostrando como funciona e os benefícios da tributação em outros países. A previsão é de que o material esteja concluído num prazo de 30 dias.

“Relatamos as especificidades do atual cenário e o crescimento do uso das plataformas, com migração cada vez maior de hotéis para esse sistema. Não é nossa intenção não é acabar com o serviço, mas fazer com que as plataformas contribuam efetivamente com os municípios, gerando receita por meio de contribuição tributária”, argumenta.

 

Scroll to Top