FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

FBHA defende manutenção do Sistema S na Conotel em Goiânia

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, foi um dos palestrantes do Congresso Nacional de Turismo (Conotel), que aconteceu no Centro de Convenções Goiânia, em Goiás, na semana passada.

Em sua palestra intitulada “O Sistema S e a Hotelaria”, ele falou sobre a importância do Sistema S, a função social exercida pelo Sesc e pelo Senac e ainda destacou números que justificam a relevância do sistema e como os profissionais capacitados por essas instituições são utilizados no mercado de trabalho.

“O Sistema S é a maior contribuição social e quem usufrui dele é o microempresário. Não se justifica mexer nele. O sistema contribui em áreas em que falta uma participação maior do governo, que vão de áreas de informação profissional a assistência social. Além disso, o Senac é uma marca reconhecida como um dos melhores espaços de formação profissional da indústria do Turismo em todo o mundo. Promove formação específica, de último grau e pós-graduação”, disse Sampaio.

Durante a palestra, Sampaio apresentou números importantes referentes ao Sistema S. Dados como os do Sesc que, segundo o presidente, com suas 587 unidades espalhadas por todo Brasil, promoveu 1,8 milhão de ações culturais e 830 cursos e oficinas em 2018. Isso, além de contar com 213 escolas e 67 mil alunos na educação básica e 15 mil na educação de jovens e adultos.

Scroll to Top