14/10/2020 às 18:05 - Atualizado em 14/10/2020 às 18:57

FBHA apoia o retorno dos autosserviços no setor de alimentação

Pixabay

Na última quinta-feira (8), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) assinou uma solicitação de audiência com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB/RS), para debater o autosserviço no setor de alimentação.

O documento foi produzido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), responsável por atuar em 19 municípios no Estado. 

O SEGH representa três mil empreendimentos nas áreas de bares, casas noturnas, gastronomia e hotelaria na região. Deste valor, 402 empresas atuam diretamente com serviço de buffet e autoatendimento. O intuito da entidade é conseguir o aval para que estes estabelecimentos possam voltar com a sua atuação. 

"Vemos um retorno gradativo do comércio brasileiro, entretanto, alguns espaços ainda não estão permitidos de abrirem as suas portas novamente. Nesse caso, vemos a dificuldade que o setor gastronômico sofre em virtude das demissões em grande escala devido à crise ocasionada pela Covid-19. O SEGH está lutando pelo retorno destes serviços para que a economia possa voltar a se movimentar. Sem dúvidas, apoiamos a medida em prol dos estabelecimentos que atuam conosco", comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.