FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira teve sucesso de público apesar das greve dos caminhoneiros

Compartilhe essa publicação:

Evento, que está na 17ª edição, teve o apoio da FBHA e reuniu mais de 150 empresários no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Apesar da semana extremamente conturba provocada pela greve dos caminhoneiros, mais de 150 empresários e profissionais do setor de hospedagem e alimentação compareceram à 17ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, realizado no dia 25 de maio, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais.

6-6-4.jpg

O evento – o primeiro do setor realizado dentro de um aeroporto – teve o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da BH Airport e proporcionou aos participantes a oportunidade de se reciclar, conhecer novidades do mercado e fazer networking. Importantes empresas participaram da mostra de produtos e serviços e prospectaram negócios com os empresários e profissionais do setor.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; Adriano Pinho, presidente da BH Airport; Gustavo Arrais, secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais; Domingo Andrade, secretário municipal de Desenvolvimento de Confins; Marco André, presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur); Jair Aguiar, presidente do BH Convention & Visitors Bureau; e o diretor regional do Senac–MG, Gustavo Guimarães.

6-6-2.jpg

O evento visa também contribuir para a atualização e capacitação profissional e a análise do cenário atual e das tendências do mercado. Para isso, contou uma programação extensa de palestras com renomados profissionais do setor. Adriano Pinho, da BH Airport, falou sobre o tema Aeroporto Internacional – O que representa para o desenvolvimento econômico e turístico de Minas Gerais. A presidente da ABG, Maria José Dantas, abordou as Tendências e inovação na governança hoteleira.

O consultor de planejamento e gestão, Henrique Michel proferiu a palestra Alinhando estratégia e operação para gerar diferencial competitivo. Leila Serra de Menezes, Diretora executiva da IETUR Treinamento Empresarial, tratou sobre o tema Hotelaria de luxo – oportunidades e tendências. E Marco Túlio Quina, diretor da Real Hotéis, abordou o tema Desafios da Hotelaria – Estrutura, Mercado e Qualificação.

O Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira ainda tem o apoio do sistema Fecomércio-MG Sesc Senac, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Associação Comercial de Lagoa Santa, Circuitos Turísticos Serra do Cipó e das Grutas, entre outras entidades. A 18ª edição do Encontro Hotelaria e Gastronomia Mineira está programada para o mês de novembro.

Scroll to Top