FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira terá edição no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Compartilhe essa publicação:

Evento que tem o apoio da FBHA está em sua 17ª edição e acontece no dia 25 de maio

Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat); Maartem Van Sluys, diretor de operações da Nobile Hotéis; Adriano Pinho, diretor presidente do BH Airport; e Maria José Dantas, presidente da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG). Estes são alguns dos palestrantes que participarão do 17º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – Edição Serra do Cipó, que será realizado no próximo dia 25 de maio, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Realizado desde 2006 pela empresa Mensagem & Imagem, o evento conta com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e reunirá em Belo Horizonte empresários, executivos, profissionais, palestrantes, consultores e chefs de cozinha em um grande encontro de conhecimento e negócios. Será um dia inteiro de programação destinado a aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras, além de contribuir para a atualização e capacitação profissional e analisar o cenário atual e as tendências do mercado.

O Circuito Serra do Cipó, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, é considerado uma das principais regiões turísticas de Minas Gerais por sua beleza ímpar e sua grande diversidade de atrativos, tanto naturais quanto culturais. O Parque Nacional da Serra do Cipó está inserido na Estrada Real e no Circuito dos Diamantes. Conta com uma área de 33.800 hectares e perímetro de 85 km abrangendo vários municípios como Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova União, Santa Maria de Itabira e Santana do Riacho.

O local oferece 26 atrações turísticas que envolvem desde paisagens deslumbrantes, várias cachoeiras, como a da Farofa com queda livre de 70 metros, cânions, como o das bandeirinhas, por onde corre um ribeirão, assim como várias nascentes de rios. A região possui uma das maiores biodiversidades do mundo e sua beleza natural é tão impressionante que foi carinhosamente apelidada pelo paisagista Burle Marx como “O Jardim do Brasil”.

Toda essa riqueza proporciona aos turistas uma grande diversidade de opções de lazer e entretenimento. E para bem recebê-los, a região conta com várias opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e receptivos turísticos. Este foi o motivo para ter sido escolhida para ser homenageada nessa 17ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. Mais informações e inscrições pelo site do evento www.encontrohotel.com.br.

Scroll to Top