26/04/2018 às 17:31 - Atualizado em 07/05/2018 às 14:12

Encontro com o ministro do Trabalho

Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, levou a Helton Yomura pautas que afetam o setor do turismo

Na terça-feira (24.04), o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), Alexandre Sampaio, encontrou-se com o ministro do Trabalho, Helton Yomura, em Brasília. Na ocasião, foram discutidos assuntos que afetam o empresariado do turismo.

Entre os temas abordados, estão as folgas dominicais em escala de revezamento mensal com até 45 dias. “O trade busca apoio para a reedição da portaria para folgas dominicais, com possibilidade de folga a cada 45 dias em escala de revezamento entre os colaboradores. O tema é essencial para atividades que convivem com a sazonalidade e que têm uma procura muito maior nos finais de semana”, esclareceu Sampaio.

Ao final do encontro, o presidente da FBHA convidou o ministro do Trabalho para para o almoço de comemoração da eleição para a nova diretoria da entidade, marcada para o dia 11, na sede da Federação, em Brasília. Helton Yomura confirmou sua presença.