04/10/2018 às 12:15 - Atualizado em 04/10/2018 às 12:34

Empresas do setor podem ser representantes de cursos do Ministério do Turismo

Com objetivo de mobilizar e conscientizar os profissionais da área sobre a importância de qualificação, o Ministério do Turismo está oferecendo os cursos de Atendimento ao Turista e de Gestão de Turismo, ambos online e totalmente gratuitos.

Neste ano, a novidade é que todas as instituições do setor, públicas ou privadas, podem ser representantes oficiais destas iniciativas e contribuir para a popularização da qualificação.

De acordo com o Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, apoiar a qualificação pode trazer benefícios importantes para o setor no curto e no longo prazo. "A qualificação dos profissionais do setor é essencial para entregar melhores serviços aos visitantes, motivando os agentes e contribuindo para o reforço do turismo local", disse.

Para ser representante do curso Atendimento ao Turista, a empresa interessada precisa realizar um simples cadastro em brasilbracosabertos.turismo.gov.br/representante. O curso tem carga horária de 80 horas e é dividido em quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante. O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 15 anos.

Já o curso de Gestor do Turismo, também totalmente online e gratuito, tem carga horária de 50 horas e abrange temas caros ao setor como Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do Ministério do Turismo. Para ser representante, acesse: gestor.turismo.gov.br/representante.

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