FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Embratur lança projetos para fomentar o turismo internacional no Brasil

Compartilhe essa publicação:

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciou, no último dia 5, uma série de projetos cujos objetivos são a divulgação do Brasil no exterior e o fomento ao turismo internacional no país.

Segundo o presidente da autarquia, Gilson Machado Neto, a iniciativa faz parte da “Nova Embratur”, que dará prioridade ao patriotismo e ao uso responsável do dinheiro público. A FBHA esteve presente no evento, por meio da superintendente Camila Beraldo.

Na ocasião, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista, presentes no evento, foram anunciados como Embaixadores do Turismo Brasileiro. Eles ajudarão, voluntariamente, em diversas campanhas a serem realizadas pela autarquia. “O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o campeão do mundo de futebol pela seleção.

A expectativa da autarquia é que dobrar a quantidade de turistas internacionais – atualmente são 6 milhões anuais – no país nos próximos anos. “Só de liberarmos o visto para países como Estados Unidos e Canadá, já tivemos aumento de mais de 200% na procura por nosso país. Vamos investir cada vez mais, até em inteligência (Big Data), para conseguirmos nossos objetivos”, afirmou o presidente. 

Os projetos apresentados foram: Rei do “Rolê”, em que estrangeiros deverão enviar vídeos, de até 1 minuto, para concorrer a passar 30 dias conhecendo as cinco regiões do Brasil, de graça; Embaixadores do Turismo, por meio do qual celebridades e atletas serão escolhidos para divulgarem, voluntariamente, o Brasil e suas belezas em suas redes sociais; e Traga +5, cujo foco será ensinar brasileiros residentes no exterior a mostrarem a estrangeiros os principais destinos turísticos do país, com ajuda de um aplicativo de celular, que indicará quem obteve mais sucesso.

Com informações da Embratur

Scroll to Top