FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Embratur avança em conversa sobre isenção de visto para Índia; entenda

Compartilhe essa publicação:

Eliminar dupla tributação entre Emirados Árabes e o Brasil e prevenir sonegação e fraudes fiscais. Essa foi a pauta de Gilson Machado Neto, diretor-presidente da Embratur, que recebeu Abdelrahman Almaazmi, representante da Embaixada dos Emirados Árabes no Brasil, na sede da agência.

Os profissionais também conversaram sobre a isenção de vistos para a índia e Almaazmi se disponibilizou para intermediar as negociações para essa liberação.

“A isenção de vistos para os indianos tem todo o apoio dos Emirados Árabes. Será de grande importância para os turistas da Índia, já que possuem conexões por meio das companhias aéreas Emirates e Etihad, entre Dubai e Abu Dhabi com Nova Deli. Estou à disposição para tratar com a Índia e reforçar a importância da isenção para o aumento do fluxo turístico no Brasil”, afirmou o representante árabe.

Machado Neto ainda declarou a intenção de abrir um escritório de representação brasileira nos Emirados Árabes Unidos. “Além de atrair mais turistas estrangeiros ao Brasil, a Embratur pretende, com a abertura do escritório, ampliar os contatos com agentes de viagens, empresas aéreas e de cruzeiros. Também queremos ajudar na atração de investimentos para o nosso país”, completa.

Osvaldo Matos, diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, esteve presente na reunião e solicitou a indicação de profissionais do setor e jornalistas dos Emirados Árabes para novas ações, como famturs e presstrips no Brasil.

“Nosso objetivo é divulgar o Brasil em grandes potências mundiais, para, além de fomentar o turismo, gerar renda e divisas no nosso país. Quanto maior a divulgação, melhor será o retorno de investimento para o Brasil”, conclui Matos.

Fonte: Brasilturis

Scroll to Top