10/05/2018 às 15:07 - Atualizado em 11/05/2018 às 16:36

Eleição na FBHA será nesta sexta-feira

Chapa única é liderada pelo atual presidente da instituição, Alexandre Sampaio

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza nesta sexta-feira (11.05) a eleição para a diretoria que comandará a entidade até 2022. Alexandre Sampaio, atual presidente da instituição, encabeça a chapa única que concorre no pleito. A votação será na sede da FBHA, em Brasília. Após o encerramento da eleição, haverá um almoço de confraternização com a presença de empresários do setor e do secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

Empresário com mais de 37 anos de atuação no mercado hoteleiro carioca e fluminense, Alexandre Sampaio também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), que reúne mais de 20 entidades associativas empresariais do turismo, além de representantes do turismo nas Federações do Comércio nos estados.

Sampaio é ainda membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo; coordenador do Comitê Brasileiro de Normatização em Turismo (CB54), órgão de planejamento, coordenação e controle das normas relacionadas ao Turismo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com formação em ciências contábeis, Sampaio foi presidente do SindRio entre 2002 e 2010, quando assumiu a presidência da FBHA. Também foi vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e diretor financeiro, diretor jurídico e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).