FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Dia Mundial do Turismo celebra tecnologias digitais no desenvolvimento sustentável do setor

Compartilhe essa publicação:

Celebrado nesta quinta-feira (27/09), em Budapeste, capital da Hungria, a edição de 2018 do Dia Mundial do Turismo vai centrar suas discussões na importância das tecnologias digitais para o desenvolvimento do setor.

Oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, a data tem sido escolhida ao longo dos anos para debater  projetos e ações especiais por meio de enfoque atual.

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), comenta que os avanços nas tecnologias digitais podem contribuir de maneira significa para o desenvolvimento de novas oportunidades para o setor. “O impacto tem sido grande e as mudanças, rápidas. O setor no Brasil está se adaptando às novas exigências do mercado mundial. Precisamos elaborar projetos que assegurem a modernidade e a sustentabilidade do turismo. Sem essa transformação, não conseguiremos acompanhar a tendência do turismo internacional”, afirmou.

Nesta data também serão anunciadas as startups finalistas do 1º Concurso de Startup de Turismo da Organização Mundial do Turismo, lançado para promover empresas iniciantes que estão investindo em ideias para revolucionar a forma como se viaja.

Scroll to Top