10/04/2019 às 16:35

Decreto de Eventos de Foz do Iguaçu será atualizado

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Foz do Iguaçu (Sindhotéis - Foz), Neuso Rafagnin, marcou presença, na semana passada, em reunião com representantes do turismo do município para discutir a atualização do Decreto Municipal de Eventos.

A proposta quer alterar o decreto municipal por conta da mudança na lei que institui normas gerais para a execução de medidas de prevenção e combate a incêndio e desastres, promulgada em abril de 2018 e regulamentada em dezembro.

A nova redação tratará dos documentos para liberação de eventos referentes ao Corpo de Bombeiros e contemplará as facilidades para a obtenção de alvará, especialmente para aqueles que ocorrerem em locais que já tenham na sua licença para sediar eventos.

Para Rafagnin, o encontro permitiu estabelecer diálogo positivo com o governo municipal em busca de mecanismos para facilitar a atração dos eventos para Foz do Iguaçu. O presidente da entidade destacou ainda que, na nova redação, outros artigos terão texto mais simplificado, com o objetivo de tornar o “Destino Iguaçu” mais atrativo à realização de congressos, feiras e eventos em geral.

O encontro contou também com a presença do vice-presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato; do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla; do chefe de Governo, Marcos Antônio Jahnke; além do chefe da Seção de Prevenção e Combate a Incêndios e a Desastres do 9º Grupamento de Bombeiros, 1º tenente QOBM Guilherme Augusto Tosato.