22/07/2020 às 17:53

Cursos on-line gratuitos para profissionais do turismo estão com vagas abertas

Pixabay

Os cursos de capacitação on-line gratuitos para empreendedores e trabalhadores do setor do turismo com atuação em municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão continuam com vagas abertas.

O objetivo é orientar os interessados a encontrar e construir alternativas para enfrentar o atual momento de pandemia, assim como retomar as atividades quando esse período passar, por meio do desenvolvimento de negócios locais.

Os cursos a distância abordam os seguintes temas: Turismo e Competitividade, Comunicação e Marketing Digital e Plano de Negócio e Gestão Financeira. Cada curso tem dez videoaulas, disponibilizadas por meio de uma plataforma durante três meses. O acesso às aulas pode ser feito por celular, computador ou tablet.

Lançado no mês passado, os cursos já contam com mais de 180 matrículas e 34 conclusões. “Os cursos são uma oportunidade para os empreendedores se capacitarem e acessarem informações novas, trazê-las para dentro do empreendimento e ampliarem a visão do negócio e as formas de gestão”, diz Regiane Assis, analista do Programa de Promoção da Recuperação da Qualidade de Vida e Turismo.

A iniciativa, que faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo Turístico da Fundação Renova, tem como público-alvo empreendedores e funcionários de hotéis, pousadas, agências, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos artesanais, ateliês e comércios nos municípios ao longo da bacia do rio Doce. Pessoas interessadas no setor também poderão se inscrever.

“Queremos alcançar os empreendedores e seus funcionários, mas as pessoas que não são da área e têm interesse em se capacitar para, futuramente, ingressar na cadeia produtiva do turismo também são bem-vindas”, afirma a analista da Fundação Renova.

Inscrições

As inscrições para os cursos podem ser feitas no endereço www.vianadepaula.com.br. Para assistir às aulas, o participante deve acessar o site, fazer o cadastro e preencher o formulário.

Os cursos ficarão disponíveis na plataforma até setembro e o participante pode realizar todas as capacitações ou somente aquelas que forem de seu interesse. A partir do momento em que cada curso é iniciado, o aluno tem 10 dias para assistir às aulas e ter acesso ao certificado.

Fonte: Diário do Aço