FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Criação de Zona Franca da Uva e do Vinho é tema de encontro em Bento Gonçalves

Compartilhe essa publicação:

O presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, Vicente Perini, integrou, no último domingo (10/03), encontro com políticos, vitivinicultores e representantes de entidades para debater a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho.

A reunião, ocorrida no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, contou com 100 convidados, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

A abertura da Zona Franca aumentaria o consumo de vinhos produzidos no país. Hoje, 88% das bebidas consumidas no Brasil são importados. A proposta de desengavetar o projeto ainda está parada na Câmara, já que toda a agenda de votação dos deputados, segundo explicou Maia, depende da votação da Reforma da Previdência.

Além do debate sobre a Zona Franca da Uva e do Vinho, as autoridades da Serra Gaúcha entregaram mais duas pautas para Maia: a conclusão da BR-470 (entre André da Rocha e Lagoa Vermelha) e a extensão da BR-448 (Rodovia do Parque), ambas muito utilizadas para o escoamento da produção.

A programação foi coordenada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, pelo Spa do Vinho, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da União Brasileira de Viticultura (Uvibra).

Scroll to Top