FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

CNC completa 74 anos e é homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados

Compartilhe essa publicação:

Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou da solenidade 

A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Federal. 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, contou a história da instituição e apontou que a criação da CNC aconteceu em 4 de setembro de 1945, mas foi em 30 de novembro do mesmo ano que o Ministério do Trabalho do governo Getúlio Vargas reconheceu a entidade como representante máxima dos comerciantes brasileiros.

“A CNC mantém a condição de entidade de grau superior e é exemplo de sistema sindical”, ressaltou José Roberto Tadros. A CNC trabalha em sinergia com 27 federações estaduais e sete nacionais, que agrupam mais de 950 sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo. “Tenho uma grata satisfação de presidir a CNC e dirijo meus sinceros agradecimentos a essa Casa Legislativa pelo trabalho realizado ao longo destes incansáveis 74 anos. Viva o Brasil”, comemorou o presidente da CNC. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou da homenagem junto com outros presidentes de federações e presidentes de sindicatos. Além de assessores e colaboradores do Sesc e Senac do Distrito Federal.

Os setores de comércio, serviços e turismo respondem por 25% do PIB nacional e geram 25 milhões de empregos diretos formais. O deputado e propositor da sessão solene afirmou que a homenagem é apenas uma solenidade pequena, perto do que a CNC proporciona para o país. “Ser um agente transformador da economia não é uma tarefa fácil”, ressaltou Alan Rick . “Mas a CNC, ao longo dos 74 anos, faz esse belo trabalho e espero que continue realizando por muitas décadas”, concluiu o parlamentar.

Scroll to Top