05/12/2018 às 16:12 - Atualizado em 05/12/2018 às 17:30

Cetur realiza série de debates sobre Turismo no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (06/12), o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), presidido por Alexandre Sampaio, promoverá a série de seminários "Turismo - Eventos em Debate".

No encontro, que acontece na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, os membros efetivos do Cetur fazem um balanço de 2018 e falam sobre as expectativas para o próximo ano. Também está programada uma homenagem ao atual ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Sampaio, também presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), ressalta que as expectativas para 2019 são animadoras. "Encerramos mais um ciclo de muito trabalho e vamos começar a nos preparar para o próximo. A expectativa é boa. Principalmente com a confirmação da manutenção do status de ministério da pasta de Turismo. O setor está confiante de que terá presença mais expressiva na discussão de propostas e resoluções do novo governo", declarou.

O evento – que conta com a presença das principais entidades do setor – tem palestra especial de Peter Kronstrom, diretor do Copenhagen Institute for Future Studies Latin America.

No dia anterior, 5 de dezembro, a FBHA realizou reunião com sua diretoria, a da Conselho Fiscal e de outros sindicatos patronais do Brasil. A reunião aconteceu no Copa Sul Hotel, também no Rio de Janeiro.