FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Câmaras de Comércio da CNC ficarão mais próximas das empresas

Compartilhe essa publicação:

As Câmaras de Comércio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vão avançar no seu trabalho, aproximando-se ainda mais das empresas e investindo na sua defesa, servindo de alavanca para o desenvolvimento e o aumento da sua produtividade.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente administrativo da entidade, Luiz Gastão Bittencourt, ao abrir, na terça-feira (7/5), a primeira reunião do ano da Câmara Brasileira de Serviços (CBS).

Com esse foco, Bittencourt, foi iniciada uma reformulação das Câmaras – órgãos consultivos da Presidência da CNC –, com a nomeação de novos coordenadores, que já realizaram um encontro preparatório para alinhar as estratégias de atuação. Só então foram retomadas as reuniões, inicialmente com as Câmaras de Gêneros Alimentícios e Produtos e Serviços Ópticos, e agora com a de Serviços.

De acordo com Bittencourt, a área de serviços precisa ser mais bem abrigada e compreendida. “Quando o sindicalismo nasceu, a maior parte das nossas federações de comércio foram formadas por presidentes de sindicatos oriundos do varejo ou do comércio de bens. Havia poucos dirigentes da área de serviços, até porque ligadas à CNC existem as federações nacionais desses setores”, disse ele.

Bittencourt falou ainda sobre ações da sua gestão: “Por ser empresário desse segmento e conhecê-lo muito bem, assumi a coordenação, adotando de imediato a inovação de subdividir o cargo em três subcoordenações: a contábil, departamento cujo gerenciamento faz grande diferença na vida das empresas; vigilância e segurança, que tem peculiaridades específicas; e asseio e conservação, que tem atuação bem além do seu nome, prestando serviços de locação de mão de obra em diversas áreas”, completou.

Scroll to Top