FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Brasileiros farão 75,5 milhões de viagens domésticas no verão

Compartilhe essa publicação:

De acordo com estimativa divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur), serão realizadas cerca de 75,5 milhões de viagens entre dezembro deste ano até fevereiro de 2019.

Em relação ao verão passado, os números são 2% maiores. Para as festas de fim de ano, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia estão entre os estados que serão mais visitados no período no Natal e réveillon e também durante as férias escolares em todo o país. Outros destinos, como Ceará, Pernambuco e Goiás, também devem registrar volumes expressivos de turistas.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) ainda indica que as vendas devem manter a mesma proporção do verão passado: 60% das vendas para destinos nacionais e 40% para o exterior. Os números se encontram com os dados divulgados pela agência de viagens Decolar.com, que divulgou recentemente que Rio de Janeiro e Porto Alegre são os destinos nacionais mais buscados pelos brasileiros.

Além do aumento, a operadora CVC identificou que, nesta temporada, o turista brasileiro mudou seu comportamento e voltou a planejar a viagem com antecedência. De acordo com a empresa, os turistas não estão mais deixando a decisão para a última hora e passaram a fechar as viagens antes.

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro de 2018 e se estende até o dia 20 de março de 2019.

Scroll to Top